quarta-feira, 2 de maio de 2007

PUG

De origem chinesa, o Pug foi levado para a Holanda por volta do século XVI pela Companhia Mercante de Navegação Holandesa, dita Companhia das Índias e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Mais tarde chegou a Inglaterra.
Foi sempre tido como animal de estimação da nobreza e da alta sociedade.
Esta raça tem caracteristicas marcantes, como focinho achatado e o rabo em espiral.
O seu porte é pequeno e o seu peso não passa de 20Kg. O pêlo do seu musculoso corpo é fino, liso, macio e curto.
A cor é prateado, castanho ou preto.
O Pug tem um grande charme e boa disposição. Os seus olhos são grandes, de formato globulare a sua expressão é doce.
O Pug pode medir de 25 a 28 cm de altura.
É incapacitado de viagens longas e cansativas, pois o seu focinho achatado dificulta a sua respiração, que normalmente é ofegante.Devido a este focinho, não suporta ficar em locais quentes e abafados, podendo vir a falecer rapidamente.
É bastante fiel ao dono e torna-se facilmente um companheiro inseparável.
O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta a ambientes e pessoas estranhas.
Outra característica é o seu latido: o som emitido é muito parecido com um roncar e é intervalado por grunhidos como se o cão estivesse engasgado. No entanto, quando quer comunicar com alguém, o som torna-se mais agudo e longo.




5 comentários:

Anónimo disse...

Geralmente esse cãozinho é muito caro! Alguem conhece um lugar onde o encontro por menos de 1.500,00.

Abraços
Vanessa
nessa_ht@hotmail.com

Anónimo disse...

ei!!! eu tenho uma PUG, se chama Vivi, tem pedigri, ela é maravilhosa e muito doce!!! alem de muito obediente, nunca cruzou! tem 1 ano e 6 mesmes e estamos procurando um legitimo para dar muitos filhotinhos...

abraços...
Debora lopes

Anónimo disse...

Oi..eu também tenho um pug ele se chama Danty, é muito docil e tem 1 ano e 6 meses tb...e tem pedigri...
ele é a coisa mais linda!!!

Tiago Malvado disse...

Eu não tenho um pug mas eu queria ter um cachorrinho da raça pug e se algum dia eu tiver, será macho e o nome dele será Medo. Eu vou educá-lo como um malvado como eu. Na verdade, vou ter dois animais de estimação: Um cachorro e um urso. O cachorro será um pug e o urso será um urso pardo (óbvio).

Um abraço malvado.

Unknown disse...

Oi pessoal, eu tenho uma linda femêa PUG, ela vai entrar no segundo cio e estou procurando algum macho que tenha pedigree. Bom ela é bem docil mas ao mesmo tempo bem maluqinha rsrsrs... mas é minha companheira pois moramos eu e ela. Essa Raça é tudo :)

Álvaro Felipe Uberlândia-MG

quantovaleumavida@hotmail.com